Republicana homenageia associação de assistência à autistas no Recife

Professora Ana Lúcia entregou a Medalha de Mérito José Mariano à Associação de Famílias para o Bem-Estar da Pessoa com Autismo (Afeto)

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – Por iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), a Câmara Municipal do Recife promoveu, nesta quinta-feira (22), sessão solene para a entrega da Medalha de Mérito José Mariano à Associação de Famílias para o Bem-Estar da Pessoa com Autismo (Afeto).

Republicana homenageia associação de assistência à autistas no Recife

“Nosso gesto é de reconhecimento, e a associação já é reconhecida pelas famílias que são atendidas, e pelas que estão na lista de espera pelo atendimento. A Afeto também une mães que compartilham suas experiências, e se fortalecem na luta pela inclusão, é um trabalho muito especial”, destacou a republicana.
A defensora pública, Luciana Dantas, mãe de um menino autista, agradeceu à equipe de profissionais da instituição. “Vim como mãe, para prestigiar e agradecer, pois como mãe de uma criança autista eu fui explorada financeira e emocionalmente por outras pessoas. Agradeço à essa equipe por tudo que tem feito por meu filho, pelo trabalho excelente desses profissionais que, com certeza, irão cada vez mais longe”, afirmou.

Andreza Castro, presidente da Associação Mães e Anjos Azuis, também elogiou o trabalho da entidade. “A Afeto tem o poder de influenciar na luta pela inclusão. Hoje, o nosso grupo, o Mães e Anjos azuis, tem mais de 150 mães. Realizamos palestras em escolas, clubes, condomínios, e eu me tornei uma pessoa empoderada nessa luta graças à Ângela e à Afeto”, acrescentou.

Ângela Lira, presidente da Afeto, agradeceu à equipe de profissionais e parceiros. “Hoje eu dedico esse prêmio a todos os que acreditam que podem mudar a vida de várias famílias em nossa cidade, aos profissionais, companheiros e companheiras de luta, à vereadora Ana Lúcia e a todos que contribuem de alguma forma para que nosso trabalho aconteça. Temos uma gratidão imensa à essas pessoas que não têm filhos especiais, mas abraçam a causa e fazem com que a mudança aconteça”, pontuou.

O evento contou a apresentação da orquestra Anjos de Luz, e do Coral da Associação Afeto. Participaram do evento, educadores, profissionais da saúde, familiares de crianças autistas e representantes da gestão municipal.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Fotos: Rodrigo Silva

Reportar Erro