Prefeita republicana se reuniu com o novo diretor presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro
Publicado em 20/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:04
Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) reuniu-se, na segunda-feira (18), com o novo diretor presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro. Na pauta, o andamento das obras de implantação da nova Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A republicana esteve acompanhada do secretário municipal de Obras, Marco Goes.
Com investimento de mais de R$ 110 milhões, a nova estação terá 6 mil m², três plataformas, cinco escadas rolantes, três elevadores, tudo com acessibilidade. Além disso, terá dois acessos para a população: um ligando a estação ao terminal rodoviário da Prefeitura e o outro que chegará à rua Gerônimo Garcia, importante via do município. Atualmente, cerca de 35 mil usuários utilizam a estação por dia.
A prefeita afirma que a prefeitura tem dado total apoio para a execução do projeto. “Liberamos a movimentação de terra por meio do licenciamento ambiental e estamos contribuindo com a logística de movimentação das grandes máquinas para que a ação não interfira no trânsito local. É uma obra de grande importância para Francisco Morato e que trará grandes benefícios para a população”, comentou a republicana.
Renata Sene apontou que nesta etapa da obra estão sendo executados os serviços de contenções e drenagem e também estrutura das plataformas para o acesso à estação.
Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas