Reinserção de idosos no mercado de trabalho é debate em Campo Grande

Audiência pública para debater políticas públicas para a reinserção dos idosos no mercado de trabalho foi proposta pelo vereador Betinho (Republicanos)

Publicado em 24/09/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – Por iniciativa do vereador Betinho (Republicanos), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso da Câmara Municipal de Campo, na próxima quinta-feira (26), às 19h, será realizada audiência pública para debater políticas públicas para a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.

O republicano alerta que os idosos são excluídos do mercado de trabalho formal e também os mais afetados com o fechamento de vagas com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2018, enquanto a faixa etária até 39 anos criou mais de 140 mil vagas, 37 mil postos foram fechados para pessoas acima de 50 anos.

Betinho destacou, ainda, que algumas empressas passaram a lançar programas específicos para o segmento. “O interesse das empresas pela mão de obra de idosos nunca foi claro. Porém, atualmente já se tem um olhar um pouco mais amigável para a diversidade etária e a convivência entre gerações dentro das empresas. Dessa forma, iremos discutir como é feito a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.”, pontuou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro