Recife: projeto determina placas explicativas sobre denominações de escolas

Iniciativa é da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos)

Publicado em 21/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal do Recife, apresentado pela vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), propõe a colocação de placas bibliográficas explicativas a respeito da denominação dada a escolas, creches, centros municipais de educação infantil (CMEI’s), e unidades de Saúde do município.

Segundo a vereadora, o projeto tem por finalidade a utilização de placas que relatem a vida e a história de quem tem seu nome imortalizado através dessas instituições, sendo uma maneira de conscientizar a população sobre as benfeitorias e ações realizadas por essas pessoas.

“Um nome para um órgão que oferece serviço ao público, como as escolas, creches, e unidade de Saúde, não se escolhe de modo aleatório, existe o propósito de perpetuar a memória de alguém importante para a nossa cidade, e isso não deve ser ignorado. As placas bibliográficas proporcionarão o conhecimento que devemos ter sobre quem contribuiu, e de que forma, para o nosso crescimento enquanto sociedade”, destacou a parlamentar.

O projeto também determina que as placas sejam colocadas em local visível e de fácil acesso ao público.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro