Proposta por Tânia Bastos, lei de prevenção ao HIV/Aids é sancionada no RJ

Lei foi sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). Campanha inclui realização de palestras, iluminação de prédios públicos e atividades educativas

Publicado em 01/06/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) sancionou, na terça-feira (28), lei de autoria da vereadora Tânia Bastos (PRB) que institui a Campanha Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS. A norma está prevista no Projeto de Lei nº 597/2017.

Pelo texto, serão promovidas diversas atividades como a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídia e a realização de eventos.

“Fico feliz de poder contribuir para a prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos às pessoas que vivem com a doença. Além de esclarecer os mitos em torno do tema, o objetivo é diminuir o preconceito”, ressaltou a vereadora Tânia Bastos.

A republicana destacou, ainda, que as atividades e mobilizações serão desenvolvidas em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos nacionais e internacionais.

Texto: Letícia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Foto: Cedida

Reportar Erro