Projeto que levará água do Rio Preto para centenas de família já está em fase de elaboração

“O sonho dessas comunidades está mais perto de ser realizado”, comemorou o prefeito de Formosa do Rio Preto (BA), Termosires Neto (PRB)

Publicado em 17/01/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) recebeu, no dia 9 de janeiro, uma equipe que faz parte dos trabalhos de elaboração do Projeto Executivo de Sistema Integrado de Abastecimento de Água das Localidades de Projeto – Estrada da Buritirama, Barreiro Preto, Assentamento Canadá, Lagoa do Dé, Morrinho, Lagoa de Cima, Itans, Tábuas, Morro Pelado.

O grupo ficou no município por dois dias, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem. De acordo com o secretário Eronides Batalha, esta foi a oitava visita que faz parte desse trabalho de construção do sistema de abastecimento de água dessas localidades através de captação no Rio Preto. “É um processo feito em etapas que compreendeu desde os estudos de viabilidade técnica, econômica, topográfica, georreferenciamento, até a fase atual que é da elaboração do projeto que irá traçar a rota desde a captação, estação de tratamento, tubulação, ou seja, a projeção do todo o sistema propriamente dito”, explicou Eronildes.

“O sonho dessas comunidades está mais perto de ser realizado. Nós solicitamos e o governo do estado está atendendo em parceria com nossa gestão. Essa é uma etapa importante para a construção da adutora que vai levar água doce, do Rio Preto, para centena de famílias”, comentou o prefeito Termosires Neto.

Participaram do encontro o engenheiro fiscal do contrato da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Nelson Lima Dias, e os engenheiros civis representantes da Geohidro – empresa executora do Serviço, Alexandre Barbosa Maltez Oliveira (projetista) e Raydalvo Landim Lustosa B. Louzeiro.

Texto e foto: Almerice Rodrigues / Ascom – prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro