Projeto obriga instalação de bloqueadores de ar na tubulação de água

Projeto obriga instalação de bloqueadores de ar na tubulação de água

Vereador Allan Ferreira (PRB) diz que os equipamentos vão impedir que consumidores de Cachoeiro do Itapemirim (ES) paguem por algo que não consumiram

Publicado em 07/07/2019 - 00:00

Cachoeiro do Itapemirim (ES) – Tramita na Câmara Municipal projeto de lei do vereador Allan Ferreira (PRB) que obriga a empresa de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim a instalar bloqueadores de ar nas tubulações da cidade.

A proposta, segundo o republicano, visa garantir a defesa do consumidor nas relações de consumo, em especial na contratação dos serviços de abastecimento de água potável e rede de esgoto. De acordo com ele, a instalação do equipamento vai impedir que o consumidor pague por algo que não consumiu.

“A instalação do equipamento na tubulação de água das casas, antes do hidrômetro, é de grande importância, pois quando falta água na rede de abastecimento o ar circula pelo relógio e acaba contando na fatura de água. Se for possível, instalar o equipamento em cada rua que possui registro de ar no encanamento”, explicou Allan.

A ideia da proposta, segundo o parlamentar, surgiu das constantes reclamações dos consumidores e após pesquisas sobre o assunto. “Se a proposta for aprovada como está, o equipamento deverá ser pago pela companhia de água local. Os novos hidrômetros, inclusive, deverão ser instalados já com o eliminador de ar, sem qualquer ônus financeiro ao usuário”, ressaltou o republicano.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro