Vereador Allan Ferreira (PRB) diz que os equipamentos vão impedir que consumidores de Cachoeiro do Itapemirim (ES) paguem por algo que não consumiram
Publicado em 7/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:51
Cachoeiro do Itapemirim (ES) – Tramita na Câmara Municipal projeto de lei do vereador Allan Ferreira (PRB) que obriga a empresa de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim a instalar bloqueadores de ar nas tubulações da cidade.
A proposta, segundo o republicano, visa garantir a defesa do consumidor nas relações de consumo, em especial na contratação dos serviços de abastecimento de água potável e rede de esgoto. De acordo com ele, a instalação do equipamento vai impedir que o consumidor pague por algo que não consumiu.
“A instalação do equipamento na tubulação de água das casas, antes do hidrômetro, é de grande importância, pois quando falta água na rede de abastecimento o ar circula pelo relógio e acaba contando na fatura de água. Se for possível, instalar o equipamento em cada rua que possui registro de ar no encanamento”, explicou Allan.
A ideia da proposta, segundo o parlamentar, surgiu das constantes reclamações dos consumidores e após pesquisas sobre o assunto. “Se a proposta for aprovada como está, o equipamento deverá ser pago pela companhia de água local. Os novos hidrômetros, inclusive, deverão ser instalados já com o eliminador de ar, sem qualquer ônus financeiro ao usuário”, ressaltou o republicano.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida