Projeto obriga a instalação de banheiros adaptado em eventos em São José dos Campos

Projeto obriga instalação de banheiros adaptados em eventos de São José dos Campos

Proposta da vereadora Flávia Carvalho (PRB) obriga instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência física em eventos públicos ou privados

Publicado em 10/02/2019 - 00:00

São José dos Campos (SP) – Tramita na Câmara Municipal o projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência física em eventos públicos ou privados realizados no município.

Ao justificar a proposta, a parlamentar ressalta que as pessoas com deficiência no município encontram, diariamente, grandes dificuldades de locomoção e de acesso aos locais de grande movimentação, inviabilizando, muitas vezes, sua inclusão social.

“Nossa proposta garante às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o direito de frequentarem eventos sociais, esportivos, religiosos e artísticos, necessitando, para tanto, da instalação de banheiros químicos compatíveis com suas necessidades”, explica Flávia, no projeto.

A republicana lembra, ainda, que geralmente grandes eventos já contam com a instalação de banheiros químicos, mas, na maioria das vezes, não são disponibilizadas unidades para este tipo de público, tornando-se, inevitavelmente, uma forma de exclusão social. “Sendo de total relevância o acesso e a participação de todos aos eventos da cidade, se torna fundamental a medida de garantirmos banheiros químicos adaptados”, propõe Flávia Carvalho.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro