Projeto cria o dia do presidente de bairro em Porto Velho

Projeto institui o dia do presidente de bairro em Porto Velho

Para o autor, vereador Edesio Fernandes, o presidente de bairro é caracterizado por ser um líder incansável, que trabalha de forma voluntária, buscando soluções para problemas coletivos

Publicado em 07/10/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, na quarta-feira (2), projeto de lei do vereador Edesio Fernandes (Republicanos) que inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal do Presidente de Bairro.

”É uma homenagem mais do que justa a meu ver. Muitos deles lutam bravamente pelos direitos de suas comunidades, pois cobram dia e noite para que as pessoas tenham seus direitos garantidos.  Parabenizo a todos os presidentes de bairro de Porto Velho”, relatou Edesio.

A data será comemorada, anualmente, no dia 4 de julho, data alusiva à criação da Vila Ferroviária, denominada ”Porto Velho The Madeira River”, fundada em 4 de julho de 1907.

Diversos presidentes de bairros acompanham a votação, em seguida se dirigiram até o gabinete do republicano para agradecer pessoalmente, Edesio reafirmou o compromisso de lutar em conjunto com os presidentes pelas comunidades.

Texto e foto: Ascom – vereador Edesio Fernandes 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro