Projeto “Esporte em 3 Tempos” chega ao município de Russas (CE)

Para o prefeito Weber Araújo (PRB), “o projeto garantirá lazer, socialização e principalmente oportunidade” para crianças e adolescentes

Publicado em 31/07/2019 - 00:00

Russas (CE) – O prefeito Weber Araújo (PRB) participou do aula inaugural do projeto Esporte em 3 tempos. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, na semana passada, na Areninha – Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara.

O projeto atende 100 crianças e adolescentes com idades de 7 a 17 anos, com aulas ocorrendo de segunda a sábado, na Areninha, com duração de oito meses, podendo ser renovado pelo Governo do Estado.

Na prática, a iniciativa contempla aulas de futebol, treinamento funcional e recreação. As turmas foram divididas por idade, atendendo as seguintes fases: 07 a 10 anos (aprender), 11 a 13 (desenvolver) e 14 a 17 (superar).

“O projeto garantirá lazer, socialização e principalmente oportunidade para que crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades esportivas”, comentou Weber Araújo, que agradeceu e parabenizou o governador Camilo Santana pela iniciativa de garantir e levar mais esporte aos municípios cearenses.

O Esporte em 3 tempos é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios cearenses. De início foram implantados 34 núcleos em 30 cidades do estado. Quando estiver totalmente implantado, serão 70 núcleos, beneficiando 7 mil crianças e adolescentes cearenses.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Russas (CE)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro