Projeto de Nunes Coelho que beneficia empreendedores é aprovado em Taubaté (SP)

Projeto amplia o número de atividades do comércio ambulante de alimentos na cidade paulista

Publicado em 24/05/2019 - 00:00

Taubaté (SP) – Foi aprovado em primeira e segunda discussão o Projeto de Lei Complementar 29/2018, de autoria do vereador Nunes Coelho (PRB), que amplia o número de atividades do comércio ambulante de alimentos em Taubaté.

Foram acrescentados os seguintes itens: caldo de cana, pastel, açaí, água de coco, churrasco grego, churrasco de espeto, frutas da época, granjeiro (ovo), milho verde, tapioca, acarajé, crepe suíço, batata frita, doces gourmet, sorvete, salada de fruta, bolo de pote e sucos naturais. Antes, a Lei Complementar 71/1991 só autorizava pipoca, churros, cachorro quente, hambúrguer e amendoim.

De acordo com o republicano, vários munícipes que queriam empreender nessa área procuravam a secretaria responsável para liberar as licenças, porém tinham seus pedidos negados. “Estamos vivendo um momento em que várias pessoas perderam seus empregos e estão buscando outras formas de adquirir renda. Muitas têm no comércio ambulante de alimentos uma saída positiva para sua situação econômica, e muitas já atuam no setor, agora todas elas terão amparo legal para desenvolver suas atividades”, comentou Nunes Coelho.

O projeto de lei complementar aguarda a sanção do prefeito.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro