Projeto de lei pede criação de programa de startup em Palmas

Projeto de lei pede criação de programa de startup em Palmas

De autoria do vereador Rogério Santos, proposta prevê o estímulo da economia por meio da criatividade de novos empreendedores e investidores

Publicado em 20/11/2019 - 00:00

Palmas (TO) – Tramita na Câmara Municipal de Palmas projeto de lei que pede a criação do Programa Municipal de Startup. De autoria do vereador Rogério Santos (Republicanos), a proposta prevê o estímulo da economia, através da criatividade de novos empreendedores e investidores.

Caso o projeto de lei seja aprovado, caberá ao Poder Executivo auxiliar os novos empreendedores na busca por linhas de créditos, conceder incentivos fiscais, oferecer ambientes inovadores em parques ou polos para facilitar a interação entre as empresas.

Startup significa “começar algo”. No setor econômico, está associada a um grupo de pessoas ou empresas iniciantes, que busca oferecer ideias inovadoras no mercado.

“Empresas conhecidas mundialmente como o Google, facebook são consideradas startup, ou seja, começaram com novas ideias e hoje alcançam um público mundial”, destaca Rogério Santos.

Texto: Marisol Almofrey/Ascom – vereador Rogério Santos
Foto: Aline Batista
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend