Projeto de Dra. Magnólia Rocha valoriza os idosos em Boa Vista

Projeto de Dra. Magnólia Rocha valoriza os idosos em Boa Vista

Proposta aprovada pela Câmara sugere a realização de um concurso anual de redação nas escolas públicas da capital com temas voltados à valorização dos idosos

Publicado em 24/02/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – A câmara municipal aprovou, na semana passada, projeto de lei da vereadora Dra. Magnólia Rocha (PRB) que sugere ao Legislativo promover um concurso de redação nas escolas públicas da capital com temas voltados à valorização dos idosos.

Pela proposta, o concurso deve realizado, anualmente, no dia 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia do Idoso. Segundo a republicana, a proposta visa despertar e motivar o público infantil para com o respeito pelos idosos. “É oportuno e necessário começar a trabalhar junto ao público infantil a valorização e o respeito aos idosos, pessoas que já contribuíram muito ao longo da vida com a sociedade”, disse Dra. Magnólia.

A iniciativa da parlamentar atende à uma sugestão dos conselhos municipal e estadual do Idoso, que integram a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, presidida por Dra. Magnólia.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro