Projeto cria o “Selo Amigos da Cultura” em Ilhéus

Projeto cria o “Selo Amigos da Cultura” em Ilhéus

Vereador Ivo Evangelista (PRB) explica que a proposta é uma forma do poder público homenagear os incentivadores da cultura no município baiano

Publicado em 11/08/2019 - 00:00

Ilhéus (BA) – Tramita na Câmara Municipal o projeto de lei do vereador Ivo Evangelista (PRB) que propõe à prefeitura criar o “Selo Amigos da Cultura” para incentivar práticas de responsabilidade cultural de empresas e organizações com operações no município.

De acordo com a proposta, o “Selo Amigo da Cultura” tem ainda a finalidade de incentivar as instituições públicas e privadas a participarem de projetos culturais por meio do Fundo Municipal de cultura e outras fontes de financiamento.

A proposta também visa fomentar a construção, reforma, revitalização dos espaços culturais, restauração e aquisição de acervos, realização de atividade e festividades culturais e educacionais. “A iniciativa surge para fortalecer o Sistema Municipal de Cultura e uma forma do poder público homenagear os incentivadores da cultura no município. Para participar do processo convocatório do Selo de Responsabilidade Cultural, as instituições devem se candidatar nas categorias empresarial, institucional e governamental. Somente pessoas jurídicas que tenham programas, projetos ou ações de promoção ou apoio à cultura desenvolvidos no município podem participar”, explica Ivo Evangelista.

No dia 13 de agosto, às 14h, Ivo Evangelista vai promover um encontro no plenário da câmara com representantes do Conselho Municipal de Cultura para apresentar o projeto, que deverá ser apreciado nos próximos dias pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e a de Cultura.

Texto e foto: Ascom – vereador Ivo Evangelista
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro