Projeto cria o Dia Municipal do Imigrante em Campos dos Goytacazes

Projeto de lei de autoria do vereador Vanderly Mello (PRB) foi aprovada por unanimidade

Publicado em 14/08/2019 - 00:00

Campos dos Goytacazes (RJ) – A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, no dia 18 de julho, o projeto de lei de autoria do vereador Vanderly Mello (PRB) que cria o Dia Municipal do Imigrante. Pela proposta, a data será comemorada no dia 18 de dezembro de cada ano.

De acordo com o site suapesquisa.com, a imigração no Brasil deu-se início em 1530, a partir deste momento os portugueses vieram para o nosso país para dar início ao plantio de cana-de-açúcar. Porém, a imigração intensificou-se a partir de 1818, com a chegada dos primeiros imigrantes não-portugueses, que vieram durante a regência de D. João VI. Devido ao enorme tamanho do território brasileiro e ao desenvolvimento das plantações de café, a imigração teve uma grande importância para o desenvolvimento do país, no século XIX.

Hoje, o Brasil é uma nação constituída pela influência direta de inúmeras nacionalidades, podemos constatar tais influências nos segmentos da Arquitetura, Danças, Músicas, Moda, Vocabulário, ou seja, em quase toda formação do país.

“Atualmente, observa-se um novo grupo imigrando para nossa região que são os chineses e coreanos, que se destacam no comércio de nossa cidade. Fomos acolhedores de diversos povos, que constituíram colônias amigas em nosso território, aqui muitos deles começaram ou recomeçaram a vida, deixando sua colaboração no desenvolvimento socioeconômico, politico, artístico, científico e em tantos outros segmentos”, destacou Vanderly Mello. “O intuito desta lei é celebrar nossa história e resgatar os laços de amizade que foram perdidos com essas comunidades”, completou.

Texto e foto: Ascom – vereador Vanderly Mello

Reportar Erro