Professora Ana Lúcia visita áreas com risco de desabamento no Recife

Vereadora visitou duas no bairro de Dois Unidos, uma em Guabiraba e outra na Macaxeira. Locais estão com risco de desabamento por causa das fortes chuvas

Publicado em 09/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – A vereadora professora Ana Lúcia (PRB) e uma equipe de parlamentares realizam, na quarta-feira (7), uma visita técnica às áreas de morros consideradas de risco na Zona Norte do Recife. Fizeram parte da comitiva os vereadores Rodrigo Coutinho, Alcides Teixeira Neto e Aline Mariano,  que também fazem parte da Comissão Interpartidária de Acompanhamento da Defesa Civil.

“O que mais nos preocupa é a preservação das vidas. As recentes chuvas nos mostraram a necessidade de ouvir a população e essa aproximação nos ajuda a perceber quais obras são necessárias, nos dá condições de cobrar a realização dessas obras e, assim, evitar que mais tragédias aconteçam”, pontuou a republicana.

Quatro áreas foram visitadas, sendo duas no bairro de Dois Unidos, uma em Guabiraba e outra na Macaxeira. Uma equipe técnica da Defesa Civil da Prefeitura do Recife acompanhou o trabalho dos vereadores. A primeira parada foi na Rua Monsenhor Viana, no Dois Unidos, onde há uma barreira coberta por lonas. A gerente geral de Engenharia da Defesa Civil, Elaine Hawson, explicou aos vereadores que a cobertura visa proteger e impermeabilizar os taludes, além de evitar deslizamentos.

A comitiva visitou o Alto do Capitão, também em Dois Unidos, onde uma barreira deslizou por causa das chuvas do dia 24 de julho. Na queda, uma árvore foi arrastada e caiu sobre uma casa que ficava abaixo, no Córrego do Curió, onde uma pessoa morreu. Lá, os vereadores expressaram sua preocupação e disseram que o colegiado vai marcar reuniões integradas com a Defesa Civil para realizar ações nas comunidades.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro