Professora Ana Lúcia propõe Programa de Saúde Ocular para alunos no Recife

O objetivo é garantir o diagnóstico precoce e o tratamento para os problemas oftalmológicos dos alunos da rede pública municipal de ensino

Publicado em 01/06/2019 - 00:00

Recife (PE) – Tramita na Câmara Municipal projeto de lei de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) que cria o Programa de Saúde Ocular para alunos da rede municipal de ensino do Recife.

A republicana alertou sobre a importância do projeto para levar aos alunos o diagnóstico precoce, e também o tratamento para os problemas oftalmológicos, o que pode auxiliar no desempenho escolar, pois, em muitos casos, problemas de visão acarretam o mau desempenho na aprendizagem dos alunos. “Muitos alunos têm interesse nos estudos, mas por problemas na visão, acabam tendo um mau desempenho e é isso que o nosso projeto visa combater”, afirmou Ana lúcia.

Se aprovado, o Programa de Saúde Ocular, além de possibilitar o tratamento gratuito para os alunos da rede pública, também irá promover ações de conscientização para ajudar pais e profissionais da educação a identificar problemas de visão nas crianças.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro