Professora Ana Lúcia pede voto de aplauso para escola sustentável

Estudantes da Escola Professor Antônio de Brito Alves instalaram uma ecobarreira feita com garrafas pet, para reter o lixo acumulado no Canal do ABC, em frente à escola

Publicado em 02/07/2019 - 00:00

Recife (PE) – O Voto de Aplauso solicitado pela vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) é para os estudantes da Escola Professor Antônio de Brito Alves, no bairro da Mustardinha. Os alunos colocaram em prática o aprendizado sobre a preservação do meio ambiente.

A republicana informou, na tarde de segunda-feira (1º), na Câmara do Recife, que através de uma ecobarreira, feita com garrafas pet, os quase 30 alunos comprovaram a eficácia do modelo para reter o lixo acumulado no Canal do ABC, em frente à escola.

Professora Ana Lúcia disse que o protótipo feito com garrafas pets e cabos formaram uma rede capaz de reter a quantidade de resíduos sólidos depositados no canal. A ideia, segundo ela, surgiu da necessidade do bairro que estava adoecendo com o lixo. “Orientados por quatro professores, eles iniciaram as pesquisas em 2015. Com a ajuda da Emlurb, a Ecobarreira foi implantada”, contou. Pontuou.

A vereadora do PRB anunciou que o projeto vai contar com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana, (Emlurb), já conquistou o primeiro lugar na Feira de Conhecimentos do Recife em 2018, e foi credenciado para a feira de ciência e tecnologia no Paraguai, no segundo semestre deste ano.

Texto: Ascom – Câmara Municipal do Recife
Foto: Tarcisio Oliveira

Reportar Erro