Arnóbio volta a cobrar mais segurança para Pinheiros e São João do Sobrado

Prefeitura realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata em Pinheiros

A campanha Novembro Azul vai realizar exames e prevenção contra o câncer de próstata nos bairros de Pinheiros (ES)

Publicado em 19/11/2019 - 00:00

Pinheiros (ES) – A Secretaria de Saúde realiza, na próxima terça-feira (19), a ação Novembro Azul, movimento que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e que estimula o cuidado da saúde masculina.

A ação será realizada nas unidades de saúde dos bairros Pinheirinho, às 16 horas, e Vila Nova, a partir das 16h30. Os homens que comparecerem terão acesso a serviços de aferição de Índice de Massa Corporal (IMC), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

Também haverá oferta de atendimento médico e odontológico, exames laboratoriais e ultrassom, palestra preventiva, vacinação e, para relaxar e confraternizar, sorteio de brindes e música ao vivo. O público-alvo da campanha são homens com 20 anos de idade ou mais. 

“Temos notado, de uns tempos para cá, que os homens passaram a ter um novo comportamento, uma nova cultura de cuidar da saúde. As nossas competentes equipes da saúde estão preparadas para atender a todos eles”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro. 

Outras ações da campanha serão realizadas nos próximos dias de acordo com a programação de cada uma das unidades básicas de saúde do município. Fique ligado. As datas, locais, horários e serviços a serem oferecidos serão divulgados na página oficial da Prefeitura de Pinheiros no Facebook, Instagram e no site institucional.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Pinheiros (ES)
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro