Prefeitura Mais Perto de Você chega à Ilha do Governador (RJ)

Bairro é o terceiro da Zona Norte do Rio de Janeiro a receber o programa, que leva serviços municipais a moradores e abre possibilidade de cadastro para quem busca trabalho

Publicado em 16/10/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) participou, nesta quarta-feira (16), da abertura das atividades do Prefeitura Mais Perto de Você na Ilha do Governador. É a 11ª edição, a terceira na Zona Norte, do programa que leva serviços diversos para bem próximo da população nos bairros. As ações estão concentradas no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá. As dez edições anteriores já realizaram cerca de 330 mil atendimentos. A meta é chegar a 400 mil até o fim do ano.

Prefeitura Mais Perto de Você chega à Ilha do Governador

“A gente traz para cá os serviços da educação, da saúde, da Fazenda e também vacinação dos animais. E temos conseguido emprego. Já temos duas mil pessoas da melhor idade, acima de 60 anos, trabalhando em supermercados do RJ. Aqui eles conseguem, com a articulação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), as entrevistas de que precisam. Muita gente já conseguiu emprego assim. Durante dois dias, todos os serviços da Prefeitura estarão bem pertinho do povo da Ilha do Governador”, explicou Crivella.

Os serviços mais procurados pela população costumam ser exatamente a emissão de carteiras de trabalho e a inscrição para encaminhamentos para possíveis vagas de emprego junto a empresas. Outro serviço com alta procura é a vacinação contra a raiva para cães e gatos.

Os moradores e frequentadores da Ilha do Governador poderão também tirar dúvidas sobre questões e serviços do município, assistir a apresentações musicais e fazer agendamentos nos mais de 20 órgãos envolvidos na ação, que acontece nestas quarta e quinta-feiras, das 9h às 16h.

Saiba mais sobre o Prefeitura Mais Perto de Você

O programa Mais Perto de Você leva informação e serviço aos cariocas. Ao longo das edições, os cariocas puderam receber esclarecimentos sobre consultas de saúde no Portal SisReg, agendar castrações de cães e gatos, atualizar o calendário de vacinação (vacina antitetânica, febre amarela e hepatite B) e agendar visitas para o controle de arboviroses, entre outros serviços.

A Comlurb, em todas as edições, distribuiu folhetos informativos sobre o horário de coleta domiciliar, remoção gratuita, coleta seletiva, limpeza de calçadas, controle de vetores, podas de árvores, manutenção de brinquedos em praças, limpeza de ralo e descarte irregular de lixo.

O objetivo do programa é chegar a todas as regiões da cidade. As ações já aconteceram nos seguintes bairros do RJ:

· Bangu (duas vezes, na 1ª e na 9ª edições);
· Campo Grande;
· Santa Cruz;
· Madureira;
· Pavuna;
· Sepetiba;
· Pedra de Guaratiba;
· Padre Miguel;
· Realengo;
· Ilha do Governador.

Participam os seguintes órgãos:

· Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
· Secretaria Municipal de Educação (SME);
· MultiRio;
· Secretaria Municipal de Transportes (SMTR);
· Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH);
· Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI);
· Iplan Rio;
· Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP);
· Defesa Civil;
· Comlurb;
· CET-Rio;
· Secretaria Municipal de Fazenda (SMF);
· Rioluz;
· Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação;
· Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS);
· Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos;
· Subsecretaria Municipal de Vigilância Sanitária (Subvisa);
· Procon Carioca;
· Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAC);
· RioZoo;
· Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT);
· Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend