Prefeitura implanta tempo integral em escola de Russas (CE)

Prefeito Weber Araújo assinou a implantação do tempo integral para as turmas de 9° ano da Escola Manuelito Maia Meireles

Publicado em 18/08/2019 - 00:00

Russas (CE) – Em solenidade realizada na quinta-feira, 15 de agosto, na Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, o prefeito Weber Araújo (Republicanos), juntamente com o diretor da Unidade Educacional André Mendes, assinaram o termo de adesão e implantação do Programa Escola em Tempo Integral, que atenderá prioritariamente os alunos das turmas dos 9° ano da referida escola.

O programa contemplará cerca de 90 alunos, que terão acesso a atividades diversas em todas as áreas do conhecimento de maneira articulada e permanente, incluindo o Projeto Mais Sippem e o Projeto motivacional reconstrução do Eu. Na oportunidade, foi feita a entrega de kit higiênico pessoal e livros de produção textual: Ação e Reflexão, aos estudantes contemplados.

“É muito importante a implantação do Programa Escola em Tempo Integral. A partir de então, os estudantes do 9° ano da Manuelito terão mais apoio pedagógico, mais tempo na escola e assim, com certeza, mais sucesso na aprendizagem. Muitas das nossas escolas já adotam esse modelo, certificando o nosso compromisso em garantir educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

O evento contou ainda com a apresentação do Grupo Municipal de Dança Raimundo Rocha e da Banda de Música Maestro Orlando Leite.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Russas (CE)
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro