Prefeitura de Pinheiros inaugura Unidade Básica de Saúde

UBS do bairro Pinheirinho possui de 273 m² de área construída, divididos em 20 ambientes climatizados e foi inaugurada pelo prefeito Arnóbio Pinheiro (Republicanos)

Publicado em 04/09/2019 - 00:00

Pinheiros (ES) – O prefeito Arnóbio Pinheiro (Republicanos) inaugurou na sexta-feira (30/08), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pinheirinho. A unidade possui de 273 m² de área construída, divididos em 20 ambientes climatizados. Dentre eles, consultórios médicos e odontológicos, salas de imunização, inalação, coleta, esterilização, curativo, banheiros e depósito para resíduos sólidos.

O novo posto de saúde atenderá moradores dos bairros Pinheirinho, Canário, Residencial Ipê, da comunidade de São Domingos e assentamentos Nova Vitória e Onze de Agosto. No total, a UBS irá beneficiar cerca de 3 mil pessoas.

O secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, relatou parte da batalha para que a obra fosse concluída. “Arnóbio e eu fomos a Brasília, batemos de porta em porta, nos ministérios, para conseguirmos a liberação do restante da verba para a conclusão desta obra. Muito obrigado a todos os envolvidos nesta conquista. Peço que a população local zele do nosso posto de saúde”, disse.

O prefeito Arnóbio Pinheiro descreveu uma relação de conquistas do município nos últimos dois anos, falou de novos projetos, das finanças da administração e fez agradecimentos. “Na área da saúde, somos reconhecidos como um dos municípios mais bem-sucedidos do estado. Por isso, já recebemos a proposta de fundarmos uma maternidade, e vamos discutir isso com o povo. Agradeço aos vereadores, aos deputados e a todos os demais que nos ajudaram a realizar este sonho”, salientou o republicano.

O vice-prefeito Paulo Jovanio elencou a série de obras que a atual administração municipal tem tocado e atribuiu a Deus e ao empenho da equipe de governo o ótimo desempenho da gestão.
“Temos um prefeito que tem um coração que não cabe no peito e que é extremamente democrático. E não podemos esquecer que tem um Deus que fez tudo isso acontecer. Hoje, temos uma administração que é realizadora de sonhos. Tenho convicção de que esta gestão está dando certo porque, enquanto estamos trabalhando, tem uma cidade de joelhos orando por nós”.

Além do prefeito, vice-prefeito e secretário municipal de saúde, prestigiaram a solenidade de inauguração a secretária municipal de Educação Marinete Zamprogno, o secretário municipal de Assistência Social Fábio de Sá, os vereadores Cleomar de Souza, Pablo Renan, Welton Paiva, Edvan Alves e Anderson Eler e Marcelo Almeida.

UBS de São João do Sobrado

A UBS de São João do Sobrado está prestes a ser inaugurada. Aproximadamente cinco mil pessoas, do distrito e de comunidades das imediações, serão favorecidos. Os postos de saúde do Pinheirinho e de São João do Sobrado irão atender, juntos, cerca de oito mil pessoas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Pinheiros
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend