Prefeitura de Parnamirim garante acesso à Praia de Cotovelo

“É um dos nossos principais pontos turísticos e as pessoas não tinham acessibilidade. Agora tem”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 07/03/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) está concluindo a primeira, de três escadarias que compõem o projeto de acessos à Praia de Cotovelo e que tem um papel fundamental no combate ao processo erosivo iniciado naquele trecho. Nessa primeira etapa, a administração investiu recursos próprios (R$ 316.734,57), mas no projeto de revitalização serão utilizados recursos federais na ordem de R$ 1 milhão.

Para o prefeito Rosano Taveira (PRB), a obra é de fundamental importância porque a Praia de Cotovelo, até então, não dispunha de acesso. “É um dos nossos principais pontos turísticos e as pessoas não tinham acessibilidade. Agora tem. E, quando concluirmos todo o projeto ficará melhor ainda”, disse o republicano.

O secretário de Obras, João Albérico Júnior, explicou que no total serão três escadarias (uma de acessibilidade e duas comuns), além de construção de um calçadão e pavimentação de duas ruas, que também dão acesso à praia. “Com essas obras estamos combatendo a erosão que traz muitos transtornos para a região, especialmente no período de chuvas”, disse.

Para a instalação das escadarias, a equipe está utilizando tecnologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações, permitindo maior agilidade na conclusão dos trabalhos.

De acordo com o secretário de Obras, a revitalização não vai se restringir à Praia de Cotovelo. “A ideia é realizar a urbanização também de Pirangi, onde serão construídos quiosques, calçadão e calçamento”, revelou João Albérico Júnior.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro