Prefeitura de Formosa do Rio Preto realiza 2ª Caminhada das Águas

Evento foi realizado para celebrar o Dia Mundial da Água e contou com a participação do prefeito Dr. Termosires Neto (PRB)

Publicado em 23/03/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O Dia Mundial da Água foi celebrado em Formosa do Rio Preto na quinta-feira (21) com a 2ª Caminhada das Águas. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) em parceira com as demais secretarias municipais, especialmente a Secretaria de Educação.

“Essa é mais uma atividade do nosso programa de educação ambiental, desenvolvido com o objetivo de conscientização e incentivo à preservação ambiental no maior município em extensão territorial da Bahia”, disse a educadora ambiental da Semmarh, Jacinta Aires.

O evento reuniu mais de 300 estudantes, além de professores e funcionários das escolas Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho – Rede Municipal de Ensino, Pingo de Gente – Rede Particular, Colégio Estadual Isabel Araújo e Cetep – Rede Estadual. Participaram também as equipes do governo municipal e comunidade em geral.

O prefeito Dr. Termosires Neto (PRB), acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, de secretários, superintendentes e coordenadores, destacou o sucesso do evento. “Agradecemos a todos que participaram e se empenharam para que o evento fosse um sucesso. É assim que nós estamos construindo um município mais forte e melhor para se viver, com todos trabalhando e aprendendo a preservar juntos, voltando nossas ações para o desenvolvimento sustentável de Formosa”, disse o republicano.

A caminhada saiu da Praça da Santa Helena e percorreu diversas ruas do Centro da cidade, terminando às margens do Rio Preto, no porto da Ponte de Madeira, conhecido ponto turístico e de lazer do município.

A comemoração referente ao Dia Mundial da Água – 22 de Março precisou ser antecipada devido à paralisação nacional de trabalhadores marcada para esta sexta-feira, que conta com adesão dos profissionais da educação, motivo pelo qual não haverá aulas nas escolas da rede municipal de ensino neste dia.

Texto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Fotos: Xavier

Reportar Erro
Send this to a friend