Prefeitura de Caxias apoia Romaria da Terra e das Águas

Segundo o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), a prefeitura vai disponibilizar toda a estrutura para o evento, que deve reunir cerca de 50 mil pessoas

Publicado em 07/09/2019 - 00:00

Caxias (MA) – Nos dias 21 e 22 de setembro, Caxias vai sediar a 13ª edição Romaria da Terra e das Águas. Promovida pela Diocese de Caxias com o apoio da prefeitura, o evento pretende reunir mais de 50 mil pessoas, com grande concentração no Parque da Cidade.

“A Romaria da Terra e das Águas está em sua 13ª edição e é para denunciar problemas que aparecem como: água, terra, queimadas, agronegócio, quilombolas e indígenas, como manter o equilíbrio. Será que o Maranhão vai continuar a ter vida e em abundância? O Maranhão sempre foi um paraíso, mas está sendo violentado por interesses muitas vezes do grande capital e da indústria”, frisa Padre Jan Zufelato, pároco.

Além de um evento religioso, a expectativa é que participantes dos 217 municípios do Maranhão estejam presentes, transformando Caxias em palco de uma das mais diversificadas representações da cultura do Maranhão. O prefeito Fábio Gentil destacou que a cidade está pronta para receber a todos.

“Caxias vai receber mais de 50 mil pessoas, segundo a Igreja Católica, onde vão ser tratados diversos temas de interesse do nosso país, as queimadas, a escassez de água e como ter a humildade de escutar e trabalhar para que no futuro tenhamos o que desejamos. Então, a Igreja faz o seu papel, a prefeitura também faz a sua parte dando toda a estrutura necessária, segurança, iluminação, dentre outros, porque entendemos que o momento é de conscientização”, destaca om prefeito Fábio Gentil (Republicanos).

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro