Prefeitura de Caxias adquire mais de R$ 3 milhões em medicamentos

Segundo o prefeito Fábio Gentil (PRB), os medicamentos já estão abastecendo toda a rede municipal de Saúde, em especial o Complexo Hospitalar Gentil Filho

Publicado em 05/08/2019 - 00:00

Caxias (MA) – Na quarta-feira (31/07), cinco caminhões lotados de medicamentos chegaram a Caxias e já estão abastecendo toda a rede municipal de Saúde, desde a Atenção Básica nas Zonas Urbana e Rural à rede hospitalar, em especial o Complexo Hospitalar Gentil Filho, um dos maiores centros de Saúde do interior do Maranhão.

“Vamos entregar o hospital mais moderno do estado, com corpo clínico especializado, todo material necessário e com medicamentos à disposição. Tenho certeza que os cinco caminhões que adquirimos irão contribuir para restabelecer a saúde do nosso povo e também da população de cidades vizinhas”, disse o prefeito Fábio Gentil (PRB).

Além dos medicamentos, luvas, toucas, máscaras, materiais para procedimentos cirúrgicos e demais utensílios hospitalares de urgência e emergência também chegaram em grande quantidade. “Viemos, com essa atitude do senhor prefeito e parcerias das distribuidoras contratadas, reintegrar o compromisso com os caxienses, comprando uma grande carregamento de medicamentos e material hospitalar para atender todas as necessidades”, frisou Ermando Vieira de Moura Filho, secretário adjunto de Saúde do município.

O prefeito agradeceu aos deputados federais Juscelino Filho, Cleber Verde (PRB-MA) e André Fufuca pela contribuição com as emendas parlamentares. Segundo Fábio Gentil, foram mais de R$ 3 milhões investidos na aquisição dos medicamentos. “É um volume de medicamentos nunca antes adquirido de uma só vez em Caxias. Trabalhamos de forma lícita, bem organizada, transparente, com processo licitatório, e é um investimento que a gente precisa, investimento para o povo”, reforçou o prefeito de Caxias.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias 
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro