Prefeitura de Buritama promove curso de brigada e combate a incêndio

Prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) destaca que o curso de brigadistas reforça a preocupação com a segurança nos prédios públicos e também em eventos

Publicado em 13/02/2019 - 00:00

Buritama (SP) – A Prefeitura de Buritama promoveu, na quinta-feira (7), o Curso de Brigada e Combate a Incêndio. Cerca de 25 servidores participaram da capacitação, que aconteceu no Anfiteatro Municipal Elídio Rodrigues e foi ministrado pelo segundo sargento do 20º grupamento do corpo de Bombeiros de Birigui, Alessandro Santos de Almeida, e pela sargento Rosilaine Aparecida Santos Brandão, responsável pela base comunitária de Buritama.

Prefeitura de Buritama promove curso de brigada e combate ao incêndio

A formação contou com aulas teóricas e práticas para capacitar os servidores municipais. Durante o curso, o instrutor ofereceu informações sobre princípio de combate a incêndio, utilização e tipos de extintores, rotas de fuga, métodos de extinção do fogo, primeiros socorros e evacuação de ambientes.

O prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) destacou que o curso de brigadistas reforça a preocupação com a segurança nos prédios públicos e também em eventos. “Essas pessoas poderão auxiliar na prevenção à segurança em caso de incêndios e momentos de pânico na cidade, já que poderão atuar na proteção à vida e ao patrimônio público”, disse o republicano.

“A meta foi capacitar os servidores para desempenhar a função de brigadista de incêndio dentro dos órgãos públicos municipais. É importante habilitá-los para cuidar e orientar os funcionários sobre primeiros socorros, evacuação de ambientes e plano de emergência”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho, Maurício Menegoto Nogueira.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Buritama
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro