Prefeito Vitor Hugo entrega três ambulâncias à população de Cabedelo (PB)

Os novos equipamentos ficarão no Hospital Municipal e fazem parte da política pública de melhoria no atendimento médico-hospitalar na cidade

Publicado em 25/05/2019 - 00:00

Cabedelo (PB) – A população de Cabedelo tem, a partir de agora, mais três ambulâncias para assisti-la nos serviços de saúde municipal. O prefeito Vitor Hugo (PRB) entregou na quarta-feira (22), os novos veículos que ficarão no Hospital Municipal e fazem parte da política pública de melhoria no atendimento médico-hospitalar na cidade.

Prefeitura Vitor Hugo entrega três novas ambulâncias à população de Cabedelo

Foram entregues uma ambulância tipo Furgão e duas tipo Furgoneta, todas equipadas com alta tecnologia para garantir um atendimento mais rápido, seguro e eficiente. A aquisição das ambulâncias se deu por meio de verba federal em um investimento total de R$ 337 mil.

“Estamos revolucionando a saúde de Cabedelo, investindo em tecnologia e equipamentos para humanizar ainda mais o atendimento, alcançando, pouco a pouco, a excelência que a população merece. Essas ambulâncias vão assistir a população de forma integrada, rápida e segura, agilizando o atendimento e salvando vidas”, destacou Vitor Hugo.

Além de comemorar a aquisição dos veículos, o prefeito destacou a atenção específica que as ambulâncias terão com parcelas da população. “Não é fácil adquirir uma ambulância e, mais uma vez, Cabedelo faz a diferença, sai na frente e passa a contar com mais três veículos, num total de seis para atender toda a cidade e assistir a segmentos específicos da população, como uma atenção mais prioritária para os idosos”, completou o republicano.

As ambulâncias são do Tipo A – Simples Remoção, e possuem todos os equipamentos básicos para o atendimento, como maca retrátil, respirador de oxigênio, colares cervicais, bandagens e soro.

“Esse é um momento muito importante para Cabedelo, por estarmos recebendo veículos tão almejados por nossos usuários. Já era tempo da cidade contar com uma gestão que tenha a vontade e disposição de fazer uma saúde de qualidade. Cabedelo tem que agradecer, bater palmas para ações desse tipo”, destacou o secretário de Saúde, André Lima.

O secretário também ressaltou outras ações e investimentos que vêm acontecendo na área de saúde. “Essas ambulâncias somam-se a outras ações que a gestão municipal vem realizando pela cidade, como a reforma do Anexo do Hospital e o investimento massivo em equipamentos e tecnologia no Hospital e Maternidade. Isso sem falar no serviço de apoio da Policlínica, que auxilia e otimiza o atendimento em saúde, com exames rápidos e eficientes. A Saúde de Cabedelo, hoje, vive uma nova realidade, e a população pode ficar segura de que esses investimentos só vão aumentar, chegando a cada Unidade de Saúde da Família local”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo

Reportar Erro