Prefeito Rosano Taveira reajusta em 4,17% salário de professores em Parnamirim (RN)

“Sinto-me honrado em acompanhar a valorização dos nossos educadores, reconhecendo o papel fundamental sobre o processo de ensino e aprendizagem”, disse o republicano

Publicado em 24/02/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) assinou, na quarta-feira (20), lei complementar que reajusta o piso salarial dos professores da rede pública municipal de ensino em 4,17%. “Sinto-me honrado em acompanhar a valorização dos nossos educadores, reconhecendo o papel fundamental sobre o processo de ensino e aprendizagem das novas gerações, guiando os alunos na construção de seus conceitos, valores, atitudes e habilidades”, disse o republicano.

Para a secretária de Educação de Parnamirim, Ana Lúcia Maciel, o reajuste concedido pelo prefeito Rosano Taveira reafirma seu comprometimento com a educação. “Apesar da crise financeira na administração pública em todo o país, o prefeito Rosano tem mantido em dia a folha de pagamento e repassado o reajuste do piso salarial aos nossos professores”, disse.

Investimentos em educação

Em 2018, Rosano Taveira investiu R$ 51 milhões na educação, meta definida pela Constituição Federal. Além disso, a Prefeitura e Parnamirim concedeu bonificação no valor total de R$ 200 mil aos servidores das 17 escolas que alcançaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2017).

Texto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro