Prefeito Márcio Serrão recebe materiais didáticos do PAAP

Prefeito Márcio Serrão recebeu os kits de material didático para estudantes e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), adaptados à cultura amapaense

Publicado em 12/01/2019 - 00:00

Laranjal do Jari (AP) – Na manhã da última terça-feira (8), o prefeito Márcio Serrão (PRB) e a secretária de Educação, Tanira do Socorro Costa Barbosa, participaram da cerimônia de entrega dos materiais didáticos do Programa de Alfabetização do Amapá (PAAP).

A cerimônia foi realizada no Palácio do Setentrião, em Macapá, e contou com a presença de representantes de todos os municípios do estado. Todos os 16 municípios receberão kits para estudantes e professores (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), adaptados à cultura amapaense.

“O programa vai integrar ações conjuntas entre estado e municípios com o apoio técnico nos eixos administrativos e de aprendizagem, uma conquista para nosso município”, afirmou o prefeito Marcio Serrão.

A ação integra o PAAP, lançado em junho de 2017 pelo Governo do Amapá, em parceria com o Governo do Ceará. A metodologia assegura que os estudantes ingressam mais bem preparados no ensino médio.

O Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões para aquisição do material pedagógico. O kit do estudante contém cadernos de atividades de Língua Portuguesa e Matemática; cadernos de produção textual; além de coleções de livros de histórias. Os itens variam de acordo com a série do aluno. Já o kit do professor inclui: livro paradidático para reforçar a alfabetização; orientação didática; caderno de registros; cartazes; jogos matemáticos; CD´s, coletânea amapaense e coleção de livros infantis.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Laranjal do Jari (AP)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro