Prefeito de Caxias (MA) recebe presidente do CREA-MA e diretor do SAAE

Prefeito Fábio Gentil (PRB) se reuniu com o presidente do CREA-MA, o engenheiro Berilo Macedo; e o inspetor da Regional Caxias, engenheiro Arnaldo Arruda

Publicado em 10/07/2019 - 00:00

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (PRB) recebeu na terça-feira (9), o presidente do CREA-MA, o engenheiro Berilo Macedo; e o inspetor da Regional Caxias, engenheiro Arnaldo Arruda, que também é diretor do SAAE. O vereador Mário Assunção também participou do encontro.

Na oportunidade, Fábio Gentil, que também é engenheiro, disse estar à disposição do CREA-MA para trabalharem juntos para melhorar cada vez mais a cidade de Caxias. “Eu trabalhei a vida toda como engenheiro e hoje sou fiscal das obras que estamos construindo em Caxias – que vão desde escolas, hospital, shopping para os vendedores ambulantes, a importantes pontos turísticos. Por meio da minha área tenho a visão do que posso melhorar na cidade e precisamos dessa aproximação com o CREA-MA para minimizar os problemas que possam surgir. E o inspetor da regional Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, que também faz parte do poder público, será o elo entre a prefeitura e o CREA-MA”, ressaltou o prefeito.

“A reunião com o prefeito de Caxias é resultado das propostas colhidas dos profissionais durante o encontro preparatório para o Congresso Estadual de Profissionais de Engenharia e Agronomia do Maranhão que aconteceu aqui na cidade, como por exemplo, a assistência técnica às famílias de baixa renda pela prefeitura. Conversamos com o prefeito para viabilizarmos essa parceria que irá proporcionar serviços de engenharia às famílias de baixa renda, gerando mais qualidade às edificações e também a regularização fundiária. Vamos construir um termo de parceria do CREA-MA com a prefeitura de Caxias pra gente encaminhar esse projeto reivindicado pela categoria da região”, explicou o presidente do CREA-MA, o engenheiro Berilo Macedo.

 

Encontro preparatório

O diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, inspetor da regional Caxias do CREA-MA, participou do encontro preparatório como mediador de grupos técnicos de trabalho. O evento teve o objetivo de reunir profissionais das áreas de engenharia e agronomia para discutir propostas a fim de melhorar a atuação das categorias e o fortalecimento do Conselho no Estado.

“O exercício da profissão de engenharia, seja ela nas áreas de obras ou saneamento, precisa ser regulamentada e é muito importante profissionais de todos os segmentos participarem e colaborarem com o desenvolvimento e o aprimoramento do exercício da profissão de engenharia”, enfatizou.

O 10º Congresso Estadual de Profissionais do Maranhão está marcado para o dia 23 de julho e acontecerá em São Luís. Durante o evento serão eleitos os delegados e discutidos os eixos temáticos e as teses apresentadas. As propostas elaboradas no Congresso Estadual serão discutidas no 10º Congresso Nacional de Profissionais (10º CNP), que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Palmas (TO), após o encerramento da 76ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), realizada de 16 a 19 de setembro, também em Palmas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias

Reportar Erro