Prefeito de Augustinópolis entrega tablets para agentes de saúde

Segundo o prefeito Júlio Oliveira (PRB), com o uso do equipamento as informações serão lançadas durante as visitas, melhorando a qualidade das informações e a produtividade

Publicado em 09/03/2019 - 00:00

Augustinópolis (TO) – O prefeito Júlio Oliveira (PRB) entregou, semana passada, tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O republicano esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Gedeão Alves Filho. O equipamento irá auxiliar o trabalho diários dos agentes e dispõe do Sistema da Atenção Básica, o e-SUS-AB, que será alimentado pelos profissionais durante as visitas domiciliares. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e depois lançavam os dados no sistema.

“Agora, com o uso do equipamento, as informações serão lançadas durante as visitas, melhorando a qualidade das informações e aumentando a produtividade dos profissionais agentes. Com o fortalecimento da tecnologia, as equipes de Estratégia Saúde da Família terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é que o equipamento irá dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades e os dados coletados nas ruas vão facilitar o planejamento de ações no território, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS da localidade”, explicou o prefeito.

Durante a entrega, Júlio Oliveira também parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e explicou que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para Augustinópolis e a categoria. “Esse equipamento que estamos entregando hoje poucos municípios no país têm. Estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal vocês são os profissionais que estão mais próximos da população e acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente na comunidade”, disse o republicano.

O secretário Gedeão Alves Filho parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em consonância com as exigências e orientações do governo federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde. Estamos sempre buscando formas de organizar e aprimorar nosso trabalho e a saúde de Augustinópolis está caminhando a passos largos”, disse.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Augustinópolis
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro