Prefeito Daniel Guerra recebe bispo Dom José Gislon

Dom José Gislon assumiu o bispado no dia 8 de setembro em uma cerimônia na Catedral Diocesana

Publicado em 16/09/2019 - 00:00

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (Republicanos) recebeu, na sexta-feira (13), a visita do novo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon. O encontro foi no gabinete do chefe do Executivo. Dom Gislon assumiu o bispado no último domingo (8), em uma cerimônia na Catedral Diocesana, da qual Guerra também participou, prestigiando o quinto na história a comandar a Diocese na região.

O chefe do Executivo deu boas-vindas ao bispo, destacou os desafios e conquistas recentes da administração municipal e reforçou a disposição da prefeitura em fortalecer e ampliar as parcerias com a igreja. O prefeito também aproveitou a visita para agradecer o trabalho do bispo Dom Alessandro Ruffinoni, antecessor de Dom Gislon, que esteve à frente da Diocese durante oito anos.

“A fé continua sendo o grande diferencial da nossa comunidade para enfrentar os desafios. É um povo de muita coragem, que gosta de trabalhar, mas, sem sombra de dúvida, é também muito solidário. Ser bispo ou ser administrador de uma cidade requer disponibilidade de enfrentar desafios e tomar posições. E nós, em nome de toda a cidade, estamos muito felizes e queremos que o senhor se sinta em casa”, pontuou Daniel Guerra.

O novo bispo agradeceu a acolhida do prefeito e relembrou a sua trajetória até chegar a Caxias do Sul. Para Dom Gislon, é missão da Igreja Católica e do poder público promover ações com foco no bem comum e no olhar com carinho para as pessoas.

“Penso que a igreja deva olhar junto com as instituições da sociedade onde podemos ampliar e trabalhar por todos os nossos irmãos. Quando temos cuidado com o ser humano, temos menos violência. A escola é a janela e a porta do futuro dos nossos jovens e isso faz parte de uma sociedade pacificada. Por isso, fico muito feliz em encontrar uma prefeitura parceira e com os mesmos propósitos”, destacou. Após, o novo bispo realizou uma prece em nome de toda a comunidade.

O prefeito Daniel Guerra também conduziu Dom Gislon até o segundo andar do Centro Administrativo, onde está localizado o painel “Do Itálico Berço a Nova Pátria Brasileira”, um dos legados deixados pelo pintor italiano Aldo Locatelli na cidade.

O chefe de gabinete, Chico Guerra (Republicanos), e o secretário municipal da Saúde, Júlio Freitas, também participaram da agenda com o bispo.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Reportar Erro