Prefeita assina convênio para beneficiar quase 500 estudantes de Itiruçu (BA)

Lorena Di Gregório comemorou a parceria com o Governo do Estado da Bahia que garantiu uma nova sede para a Escola Municipal Professor Cid Alves Santos

Publicado em 30/05/2019 - 00:00

Itiruçu (BA) –  A prefeita Lorenna Di Gregório (PRB) assinou termo de permuta que garantiu uma nova sede para a Escola Municipal Professor Cid Alves Santos. No documento, o Governo do Estado da Bahia cedeu o uso do prédio do Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura para o município. A assinatura ocorreu na Superintendência de Patrimônio (Supat), na última sexta-feira (24).

“A estrutura do Colégio Maria Cândida é muito pequena, as salas estão muito cheias, não tem como ampliar, e falta espaço para a recreação e esportes. Com a permuta, o estado deve investir cerca de R$ 600 mil nas estruturas do antigo Colégio Cid Alves Santos. Outro beneficio é que além do posto de saúde, vai ter um colégio do ensino médio muito bom para desenvolver ainda mais esta localidade que abrange os bairros do Itiruçuzinho, Andarai e adjacências”, explicou Lorenna Di Gregório.

A decisão, era uma antiga reivindicação dos estudantes e professores, que desejavam ter mais espaço para desenvolver melhor suas atividades educacionais e esportivas, o que deve acontecer com a mudança para a estrutura física do antigo Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos. A iniciativa beneficiará cerca 480 estudantes, 17 professores e 13 funcionários.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Itiruçu (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro