Pizzolio sugere que Prefeitura de Juara doe terrenos para famílias carentes

Pizzolio sugere que Prefeitura de Juara doe terrenos para famílias carentes

Proposta tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional e dar destinação as áreas em desuso, situadas em diferentes regiões da cidade

Publicado em 04/12/2019 - 00:00

Juara (MT) – A proposta tem um profundo alcance social e partiu do vereador Salvador Pizzolio (Republicanos), de doação de terrenos para famílias carentes de recursos financeiros possibilitando que as mesmas possam construir suas casas próprias.

Projeto sugerido pelo parlamentar ao Poder Executivo prevê a doação de terrenos e lotes vagos de propriedade do município, a ser enviado à Câmara para análise e votação dos vereadores.

A proposta tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional e dar uma destinação as áreas em desuso, situadas em diferentes regiões da cidade e quase nunca são mantidas limpas, servindo para a proliferação de mato e lixo.

O vereador argumenta que para construir o imóvel, a família beneficiária poderá utilizar recursos próprios, financiamento ou de programas sociais. Outro incentivo que a Prefeitura Municipal poderá disponibilizar é uma planta padrão de imóvel para baratear o custo da construção.

“Há muito que não temos um programa de habitação consistente em Juara e as famílias estão sempre na luta por uma casa própria e sequer tem condições de pagar um aluguel. No seio destas famílias sempre tem um pedreiro, um carpinteiro, um construtor que pode, aos poucos, ir construindo a sua moradia. O projeto destina-se a estas pessoas, temos a sagrada obrigação de cuidar de gente e é isto que estou pedindo ao Poder Executivo”, declarou Pizzolio.

Salvador explicou que conversa com muitas pessoas que se tivessem um lote construiriam suas casas, pois as mesmas não têm recursos para pagar a prestação de um terreno. “E aí que precisa entrar a prefeitura. Basta ter boa vontade”, ressaltou Salvador Pizzolio.

Texto e foto: Ascom – vereador Salvador
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro