Pizzolio cobra explicações sobre aumento da tarifa de energia

O aumento da tarifa de energia será debatido em Audiência Pública na Câmara Municipal de Juara (MT)

Publicado em 12/10/2019 - 00:00

Juara (MT) – O vereador Salvador Pizzolio (Republicanos) usou da Tribuna da Câmara Municipal para sugerir uma Audiência Pública para cobrar explicações da Energisa sobre os aumentos abusivos na tarifa de energia elétrica e a precarização dos serviços em Juara.

Sentindo-se ele próprio prejudicado, o vereador registrou queixa no Procon. O republicano não concorda com a cobrança que a Energisa atribuiu na tarifa de energia. “É um absurdo o valor exorbitante da conta de luz e a falta de esclarecimentos por parte da companhia”, afirmou o vereador.

Outra questão levantada pelo parlamentar é a deficiência no atendimento em Juara. “Se o consumidor procurar o escritório local, pouca coisa ou quase nada de informação terá. Cai a energia em algum ponto da área rural, tem comunidade que fica até 4 dias esperando ser restabelecida e a companhia não distribui, sequer, uma nota de esclarecimento e todos amargam os prejuízos” pontua Pizzolio.

Outra questão verificada é a redução da força de trabalho e o número de veículos para atender a demanda dos serviços da concessionária de energia elétrica em Juara.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Mato Grosso (STIU/MT), a conta de energia elétrica, entre os anos de 2014 a 2019, sofreu reajuste de 65,76% e a inflação foi de 29,59%, portanto, 36,17% acima da inflação.

“Há muitas reclamações e precisamos tomar uma providência, afinal é uma empresa que explora serviços de concessão pública regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e precisa ter mais comprometimento com o consumidor” argumenta Salvador Pizzolio.

Texto e fotos: Ascom – Vereador Salvador Pizzolio
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro