Para evitar acidentes, Rogério Santos pede faixas exclusivas para motos

Palmas poderá ter faixas exclusivas para motos

De autoria do vereador Rogério Santos, projeto pede a implantação de faixas exclusivas para motos e bicicletas nos semáforos das avenidas da capital

Publicado em 21/10/2019 - 00:00

Palmas (TO) – O trânsito de Palmas poderá ter faixa de retenção exclusiva para motos, caso a prefeitura atenda ao projeto do vereador Rogério Santos (Republicanos), aprovado pela câmara.

De acordo com a proposta do republicano, a sinalização horizontal deve ser implantada entre a faixa de pedestres e carros e tem como objetivo garantir mais segurança para os veículos de duas rodas e diminuir o número de acidentes no trânsito da capital tocantinense.

Em Palmas, de janeiro até agosto deste ano, foram registradas 30 mortes de acidentes de trânsito. Do início do ano até julho foram aplicadas mais de 121 mil multas eletrônicas. Desse número, 80% foram gerados por causa do excesso de velocidade e 11% por avançar o sinal. Os dados são da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas.

Na justificativa da proposta, o vereador cita exemplo de locais onde as faixas já são usadas, como por exemplo, a cidade de São Paulo, a primeira cidade do país a implantar este tipo de sinalização.

Texto: Marisol Almofrey/Ascom – vereador Rogério Santos
Foto: Aline Batista
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro