Ossesio Silva discute propostas de prevenção ao suicídio em Recife

Ossesio Silva discute propostas de prevenção ao suicídio no Recife

Deputado do Republicanos é autor de um projeto que propõe a presença de psicólogos nas escolas para orientar estudantes que sofrem com depressão

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Recife (PE) – Na noite desta quinta-feira (26), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) participou, na Câmara Municipal do Recife, de uma reunião pública para debater propostas de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. A iniciativa foi da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), que escolheu a temática em alusão à campanha “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil aproximadamente 12 mil pessoas se suicidam por ano. Em todo o mundo, esse número sobe para cerca de 800 mil.

O parlamentar parabenizou a vereadora pela ação e lembrou os presentes da necessidade de falar sobre o tema, principalmente, nas escolas. “Falar sobre suicídio não é nada leve, mas precisamos conscientizar à população sobre o assunto. Como deputado estadual, fui autor do projeto de lei que dispõe da presença de psicólogos nas escolas para ajudar nossos jovens que sofrem com depressão, esquizofrenia, stress, síndrome do pânico e transtornos que podem levar ao suicídio. O acompanhamento profissional é fundamental e pode salvar vidas”, ressaltou Ossesio Silva.

Além dos parlamentares, a reunião pública contou com a presença de pais, alunos, professores, psicólogos, conselheiros tutelares e o deputado estadual Willian Brigido (Republicanos-PE).

Texto:  Eulla Carvalho / Ascom – Deputado federal Ossesio Silva
Fotos: Rodrigo Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro