Nildinha Teles debate direitos das pessoas com deficiência em Chapadinha

Republicana participou do I Encontro de Pessoas com Deficiência, que ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos (SINDCHAP)

Publicado em 24/10/2019 - 00:00

Chapadinha (MA) – A vereadora Nildinha Teles (Republicanos) participou, no último dia 17 de outubro, do I Encontro de Pessoas com Deficiência, que ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos (SINDCHAP) e reuniu cerca de 50 pessoas. Na ocasião, a republicana falou sobre a reivindicação de direitos do grupo.

“Devemos nos conscientizar do quanto é importante a inclusão social, do quanto as pessoas com qualquer tipo de deficiência podem nos ensinar. Eu defino o dia de hoje, como um dia de aprendizado. Afinal, por maior que sejam as dificuldades, a vida é recheada de oportunidades”, disse a vereadora.

Entre os convidados, a advogada Isabele Passinho e a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhao, Beatriz Carvalho, que na oportunidade, ressaltou os vários tipos de deficiência que podem incapacitar ou não uma pessoa, mas que independente da condição merecem ser respeitadas. “O problema está mesmo é na sociedade que, infelizmente, esquece que se vive em um mundo cheio de diversidades. É preciso respeitar a particularidade de cada um e por meio do governo, devemos desenvolver formas que possam melhorar e facilitar o dia a dia dessas pessoas”, afirmou a secretária.

Na roda de conversa, foram debatidas várias questões que podem ser trabalhadas no município, com o objetivo de propiciar a inclusão em Chapadinha. Atenta aos pedidos, a vereadora do Republicanos, que também é assistente social, se colocou à disposição para trabalhar em prol das demandas e também foi à tribuna da Câmara Municipal falar sobre a reunião, pedindo apoio aos demais legisladores da Casa. “É preciso conscientização de todos para com as pessoas com deficiência. Elass precisam conquistar cada vez mais espaço na sociedade, pois são merecedores de todo respeito e valorização”, finalizou.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Vereadora Nildinha Teles

Reportar Erro