Motoristas e cobradores pedem ajuda ao vereador Washington Uchôa

Trabalhadores querem apoio do republicano para resolver a situação dos banheiros em alguns pontos finais das linhas de ônibus de Volta Redonda (RJ)

Publicado em 07/03/2019 - 00:00

Volta Redonda (RJ) – Nos últimos dias o vereador Washington Uchôa (PRB) recebeu diversas mensagens em suas redes sociais, de motoristas e cobradores de ônibus, sobre a situação dos banheiros em alguns pontos finais das linhas. Como o vereador é engajado na causa que busca acabar com a dupla função, muitos buscam nele ajuda para esse diálogo.

O republicano esteve no ponto final do Santa Cruz, que não possui banheiro, e também no ponto final do bairro Vila Rica/Jardim Tiradentes, que possui banheiro, mas está em péssimas condições de uso. Segundo ele, é preciso buscar agora informações para saber de quem é a responsabilidade da manutenção desses banheiros, empresas de ônibus ou a prefeitura. “Fui procurado por muitos funcionários. É triste saber que muitos não estão tendo em seu dia a dia condições dignas para trabalharem. Isso não pode acontecer”, disse Washington Uchôa.

“Sabemos de casos em que moradores deixam os motoristas e cobradores utilizarem os banheiros de suas casas. Isso é uma vergonha. Eles precisam de dignidade para trabalhar”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama (o Zequinha), que acompanhou o vereador do PRB na visita ao ponto final do Santa Cruz, acrescentando que a situação do banheiro no ponto final da Ponte Alta também está vergonhosa.

 

Um motorista, que preferiu não se identificar, contou que fica ruim demais utilizar os banheiros no estado em que se encontram, e que mais complicado ainda é ter que ficar procurando bares ou locais onde tenham banheiro, próximos aos pontos finais em que não têm sanitários.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro