Macapá: vereadora destaca audiência pública realizada no bairro Marabaixo 4

Patriciana Guimarães (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre a audiência pública realizada no dia 27 de julho, bairro Marabaixo 4

Publicado em 08/08/2019 - 00:00

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta semana, para falar sobre a audiência pública realizada no dia 27 de julho, bairro Marabaixo 4, Zona Oeste da cidade.

Segundo a parlamentar a implantação de uma escola municipal de ensino fundamental foi a principal reclamação dos munícipes. Patriciana disse que os moradores fizeram um levantamento mostrando que cerca de 600 crianças estão fora da sala de aula. Ela citou ainda outros assuntos debatidos no evento: precariedade de ruas e avenidas; segurança pública; iluminação pública; água tratada; transporte público; saúde; e a regularização definitiva do bairro Marabaixo 4.

“Quando fiquei sabendo desse número gritante de alunos fora da sala de aula eu não acreditei. As crianças não podem ter esse direito negado. Desde já, quero agradecer a secretária de Educação de Macapá, Sandra Casimiro, que não mediu esforços para mudar essa realidade. Realizamos uma reunião no dia 2 de agosto, onde cadastramos 198 alunos que estão fora da sala de aula e já protocolamos na secretaria. Logo teremos novidades positivas para esta situação”, contou Patriciana Guimarães.

A vereadora também destacou que durante o mês de julho, mesmo durante o recesso da Câmara Municipal de Macapá, ela realizou 34 visitas a bairros da cidade. Problemáticas como falta de iluminação pública, asfaltamento, limpeza entre outras foram enfatizados pelos moradores.

“Vistamos bairros de todas as zonas de Macapá, na qual foram feitos documentos legislativos para sanar a problemática de cada bairro. Nosso compromisso é com o povo de Macapá e estamos lutando pelos direitos de cada morador. E já adianto que não vamos parar”, disse enfatizou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro