Junho Vermelho: Campanha incentiva a doação de sangue em Osasco

Junho Vermelho: campanha incentiva doação de sangue em Osasco

Ação de doação de sangue em Osasco promovida pelo vereador Ricardo Silva contou com a participação republicanos, apoiadores e voluntários

Publicado em 14/06/2019 - 00:00

Osasco (SP) – Com o objetivo de incentivar a doação de sangue em Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB) reuniu diversos voluntários na manhã do último sábado (8), durante a caminhada “Junho Vermelho”.

Para o parlamentar, a ação objetivou esclarecer dúvidas e levar informações sobre a doação. “A ação é uma forma de incentivar as doações e conscientizar sobre a importância de um ato que salva vidas”, disse Silva.

A ação, segundo o republicano, é importante para os bancos de sangue que já enfrentam a baixa adesão de doadores. Pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo movimento “Eu Dou Sangue”, em parceria com o Instituto Datafolha, indica que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses.

O republicano alerta para que as pessoas fiquem atentas à necessidade a qual os bancos de doação de sangue se encontram, não somente em Osasco, mas em todo o Brasil.  “Sabemos que muitas pessoas estão esperando e precisando urgentemente de doações de sangue”, finalizou Ricardo Silva.

Texto e foto: Ricardo Silva / Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro