Joselito Nunes visita centro histórico de Jaboatão dos Guararapes

Joselito Nunes visita centro histórico de Jaboatão dos Guararapes

Vereador visitou o bairro de Muribeca dos Guararapes, considerado o primeiro bairro da cidade

Publicado em 21/11/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Defensor da cultura, o vereador Joselito Nunes (Republicanos) visitou, esta semana, o bairro de Muribeca dos Guararapes, considerado o primeiro bairro da cidade.

A partir de 1989 A prefeitura foi locada no centro de Jaboatão, como isso  tornou-se distrito-sede, motivo pelo qual o nome oficial dos distrito atualmente é Jaboatão dos Guararapes e também a cidade que anteriormente era conhecida somente como Jaboatão teve o acréscimo ao nome, a partir de 1989, com a tentativa de emancipação de Muribeca dos Guararapes a prefeitura mudou a sede da cidade de Jaboatão para o bairro de Prazeres, que fica dentro de Muribeca, tal mudança se deu pela Lei nº 4 de 5 de maio de 1989, já o nome Guararapes é em homenagem ao local das batalhas históricas, no Montes Guararapes.

O bairro da Muribeca dos Guararapes tem dois conjuntos residenciais, Conjunto Habitacional Muribeca e Conjunto Marcos Freire, e também o Loteamento Portal de Prazeres, com patrimônios históricos e tombados o bairro é um excelente ponto turístico e histórico.

Joselito Destacou um pouco da história da cidade e os cuidados que vem tendo com a localidade. “Temos nos empenhado em fazer do nosso mandato um ponto de apoio para as pessoas e principalmente para nossa cidade, tenho lutado sempre para fazer o melhor para a minha cidade maravilhosa”, disse Joselito Nunes.

Texto: Edson Sannt’anna /Ascom – vereador Joselito Nunes
Foto: Walquiria Soares
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend