Joselito Nunes participa de ação para tratar de cavalos abandonados

Joselito Nunes participa de ação para tratar de cavalos abandonados

A ação promovida pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes visa atender cavalos abandonados ou lesionados nas ruas da cidade

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O vereador Joselito Nunes (Republicanos) participou, nos dias 24 e 25, de ação promovida pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para tratar de cavalos abandonados nas ruas da cidade.

A ação em parceria com a Associação Mundial Veterinária tem o objetivo de tirar os animais das vias públicas com a intenção de evitar acidentes e também tratar os cavalos que estão feridos por algum motivo.

A iniciativa contou com a atuação de 14 veterinários vindos do Texas (Estados Unidos), do programa “Veterinários sem fronteiras”, que além de prestarem cuidados veterinários, fizeram a implantação do Sistema de Identificação Digital (SID). O dispositivo permite a identificação da população de cavalos por meio eletrônico, no qual são inseridos dados como a ficha médica do animal, nome e endereço do proprietário. As informações serão utilizadas pela Superintendência de Meio Ambiente para coibir crimes de maus-tratos e abandono.

Joselito ressaltou a importância da ação que atendeu aproximadamente 420 cavalos durante os dois dias. “O cavalo é um dos animais que mais auxilia os agricultores em suas atividades, por isso Jaboatão acaba sendo um destaque na população destes animais no Brasil. Com isso, é de extrema importância termos programas para melhor cuidar desses animais fantásticos, nosso município larga na frente com essa belíssima atitude”, destacou Joselito.

Texto e foto: Edson Sannt’anna/ Ascom – Vereador Joselito Nunes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro