Joselito Nunes fiscaliza praias de Jaboatão dos Guararapes

Vereador percorreu o litoral sul de Pernambuco para fiscalizar a limpeza e obras para contenção nas orlas das praias de Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 12/11/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O vereador  Joselito Nunes (Republicanos) percorreu o litoral sul de Pernambuco para fiscalizar a limpeza e obras para contenção nas orlas. Jaboatão dos Guarraapes é composta por três praias famosas; Piedade, Candeias e Barra de Jangada. A única, que foi atingida pelas manchas de óleo, foi a praia de Barra de Jangada divisa com a Praia do Paiva.

A Secretaria de Meio Ambiente junto com a Marinha, Exército e voluntários fizeram a limpeza imediata já na chegada das primeiras manchas de óleo. Uma ação rápida que conteve o agravamento do óleo na orla em tempo recorde, a praia de Barra de Jangada já estava limpa. A região contém uma grande quantidade de pescadores que depende, exclusivamente, da pesca, devido a ação conjunta, eles não foram afetados. O turismo também, não sofreu grande declínio com as manchas.

Joselito Nunes, observou de perto a limpeza e andou sobre as orlas das três praias da cidade, fiscalizando possíveis manchas. “Foi imediata a ação de limpeza nas praias, assim que a Defesa Civil avistou as primeiras manchas, já acionou a Secretaria de Meio Ambiente que rapidamente fizeram a limpeza”, completou Nunes.

Texto e foto: Edson Sannt’anna / Ascom – vereador Joselito Nunes

Reportar Erro