Joselito Nunes acompanha prestação de contas da secretaria de Saúde

Joselito Nunes acompanha prestação de contas da Secretaria de Saúde

Vereador republicano participou de audiência na Câmara Municipal sobre a prestação de contas da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 06/06/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Na sexta-feira (31), o vereador Joselito Nunes (PRB) acompanhou a prestação de contas da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, apresentada na Câmara Municipal pelo secretário da pasta, Carlos Fernando, que expôs aos vereadores e ao público presente os dados do primeiro quadrimestre de 2019.

Na apresentação do relatório de ações e investimentos na área da saúde, o destaque, segundo Joselito, foi para a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade Vaquejada, em Cajueiro Seco.

Ainda durante a explanação, o secretário falou sobre as reformas feitas pela prefeitura nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em diversos bairros. Segundo ele, os investimentos estão sendo feitos na contratação de novos funcionários, fardamentos, equipamentos, medicamentos e prédios para locações de novas UBS.

Com um mandato voltado a atender as demandas das comunidades, essencialmente as mais necessitadas, Joselito destacou a importância das audiências de prestações de contas no município. “Participamos da prestação de contas da Secretaria de Fazenda, e agora da Secretaria de Saúde. Isso demonstra o quanto o trabalho da atual gestão está sendo bem feito. É importante fiscalizamos e questionarmos os gastos, pois sabemos que o município é muito grande e nas gestões passadas a saúde era precária. Isso leva um tempo para que se possa colocar tudo em ordem, e vamos continuar cobrando sim, este é meu papel. A saúde é uma prioridade em nosso mandato”, disse Joselito.

Como parte da atuação de seu mandato, Joselito tem visitado os postos e unidades de saúde do município para acompanhar e cobrar melhorias da Secretaria de Saúde.

Texto: Ascom – vereador Joselito Nunes
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Edson Santanna

Reportar Erro