João Mendes promove conferência sobre direitos humanos

João Mendes promove conferência sobre direitos humanos

Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro tem como finalidade reunir profissionais de assistência social para discutir políticas públicas para os cariocas

Publicado em 11/12/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou, na terça-feira (10), a 3º Conferência Municipal de Direitos Humanos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), com a finalidade de reunir os profissionais de assistência social para discutir, juntamente com representantes da sociedade civil, políticas públicas para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos cariocas.

O evento se tornou ainda mais relevante na data, pois é dia que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. No dia 10 de dezembro de 1948, foi realizada a Declaração dos Direitos Humanos e hoje é o documento mais traduzido no mundo, que inspirou a elaboração de constituições de muitos estados de democracias recentes.

Estiveram presentes ao evento, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, a subsecretária de Direitos Humanos, Quésia Betânia, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Álvaro Quintão.

Pessoas de as idades tiveram hoje o acesso de forma facilitada às políticas públicas do município, além de participar de maneira dinâmica da discussão de novas proposições para o Plano Municipal de Direitos Humanos.

“Realizar a terceira Conferência Municipal de Direitos Humanos é um ato de responsabilidade desta Pasta e também respeito com todos os humanos, além de primar pela garantia dos direitos. Nós temos consciência plena que a nossa Pasta tem o dever de garantir direitos a todos os cariocas e todos aqueles que moram no Rio de Janeiro”, afirmou João Mendes de Jesus.

A Conferência terá encerramento amanhã, dia 11. Quem tiver interesse de participar na construção do Plano Municipal de Direitos Humanos pode comparecer no horário de 9h às 13h.

Quésia Betânia agradeceu a presença de todos, em especial sua equipe pelo empenho na realização do evento. “A discussão sobre direitos humanos é de muita importância para diminuir as diferenças sociais, preconceitos e tornar a sociedade mais justa e cidadã” – conclui a subsecretária de Direitos Humanos.

Texto e fotos: Ascom – SMASDH
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro