João Carlos Mello recebe a visita da Secretaria Nacional de Juventude

João Carlos debate políticas públicas para a juventude no AM

Republicano reuniu-se com a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, que foi ao Amazonas tratar de políticas públicas para o setor

Publicado em 17/06/2019 - 00:00

Manaus (AM) – O secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) de Manaus, João Carlos Mello (PRB), recebeu, na quinta-feira (13), a visita da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, que foi ao estado do Amazonas tratar de políticas públicas para o setor com integrantes do governo estadual.

Representando o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Jayana Nicaretta da Silva, a secretária visitou alunos de uma escola ribeirinha, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada às margens do lago do tarumã, região metropolitana de Manaus.

João Carlos debate políticas públicas para a juventude no AMDurante visita à Escola Municipal José Sobreira do Nascimento, os professores e alunos aproveitaram a oportunidade para cobrar e conversar sobre políticas públicas para a juventude. A representante do governo federal parabenizou a iniciativa da gestora e professores em não medir esforços para ofertar ensino de qualidade aos alunos da região.

“Estamos felizes com a essa visita e os alunos tiveram a oportunidade de cobrar diretamente dos representantes do poder público melhorias para a educação. É importante ter esse contato direto com pessoas que querem fazer a diferença na vida destas crianças”, declarou Ozenilda Lima.

João Carlos ressaltou a importância da visita da secretária nacional de Juventude para ver a realidade da educação nas áreas da região metropolitana de Manaus e destacou o apoio recebido pela direção da escola. “A vinda da secretária nacional Jayana Nicaretta até Manaus é muito importante, apesar de também ter a sua agenda bastante recheada com a Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), do nosso amigo secretário Caio André, ela nos abriu um espaço e juntos visitamos a comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no lago do tarumã, zona Rural. A diretora da escola nos deu essa condição, junto com os demais professores e alunos, assim tivemos a oportunidade de ouvi-los, de conversar, de tratar exatamente do que acontece no seu dia. Saímos de lá com a certeza de que estamos no caminho certo, contribuindo com o trabalho da Jayana”, disse João Carlos.

João Carlos debate políticas públicas para a juventude no AMJayana parabenizou a iniciativa de conseguir conversar com os estudante e professores e assim, conhecer a realidade da escola municipal. Ela afirmou, ainda, que a proximidade do secretário da Semjel com a Secretaria Nacional de Juventude oportuniza o órgão nacional a tomar conhecimento da realidade educacional da capital amazonense.

“Ouvi atentamente as críticas e sugestões, mas é preciso vir aqui olhar nos olhos das pessoas. Não queremos deixar ninguém desassistido, queremos dar solução para a nossa juventude que tanto anseia por mudança, mais qualidade de vida e de ensino como muitos me cobraram. Por isso, vamos trabalhar em uma ação conjunta com todos os estados do Brasil, para darmos um novo horizonte para os nossos jovens”, ressaltou a secretária.

Nicaretta, falou sobre a atuação de João Carlos Mello e comentou sobre sua proximidade com a secretária de Juventude. “O João Carlos tem sido muito próximo da Secretaria Nacional, já esteve lá por duas vezes, é um secretário com o qual nós temos muito contato dentro do Brasil. Posso dizer que é um dos mais atuantes, um dos que mais nos procuraram. Eu tenho certeza que a qualquer hora em que surgir um projeto, uma oportunidade que a Secretaria Nacional ofereça, ele será um dos primeiros a aderir e abraçar a campanha ou causa”, pontuou.

Texto e fotos: Ascom – Semjel

Reportar Erro