João Andrade quer implantar motos no atendimento do Samu em Caucaia

João Andrade quer implantar motos no atendimento do Samu em Caucaia

Objetivo da proposta é evitar que as ambulâncias deixem de atender as urgências em tempo hábil pela dificuldade de deslocamento pelas ruas da cidade

Publicado em 05/11/2019 - 00:00

Caucaia (CE) – Reduzir o tempo de atendimento e garantir serviço de emergência com mais eficácia e qualidade é o objetivo da indicação do vereador João Andrade (Republicanos) que pede a implantação do uso de motocicletas no atendimento de ocorrências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade cearense de Caucaia.

A proposta denominada “Motos que Salvam Vidas” foi aprovada nesta terça-feira (5) e visa evitar que as ambulâncias deixem de atender as urgências em tempo hábil pela dificuldade de deslocamento pelas ruas da cidade.

“Sabemos que a dificuldade de tráfego causada por congestionamento, dentre outros, são fatores que dificultam o deslocamento das ambulâncias e impedem um atendimento mais rápido e eficaz aos pacientes. A equipe de apoio motorizada do Samu possibilitará o transporte de profissionais mais célere para situações de risco, ajudando salvar vidas e auxiliando as ambulâncias no deslocamento para ocorrência”, defende João Andrade na indicação.

O republicano sustenta, ainda, que o atendimento prestado pelo Samu por meio do programa a ser instituído poderá contribuir para a diminuição do tempo de internação, das sequelas e até mesmo da mortalidade pelas patologias atendidas, a partir do socorro precoce ao cidadão.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Ascom – vereador João Andrade 

Reportar Erro