Jeannyne Beltrão se reúne com secretário estadual de Saúde em Maceió

Prefeita de Jequiá da Praia (AL) esteve na capital para tratar do convênio para atendimento de alta e média complexidade

Publicado em 05/04/2019 - 00:00

Maceió (AL) – A prefeita de Jequiá da Praia (AL), Jeannyne Beltrão (PRB), esteve em Maceió no dia 1º de abril, para participar de uma audiência na secretaria de estado da Saúde, para debater melhorias no atendimento do setor, como o convênio de média e alta complexidade. O encontro contou com a participação de outros prefeitos da região Sul do estado além do secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres.

“O encontro com representantes da Sesau e Conisul, objetivando o atendimento de alta e média complexidade, tem como base propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde. Pautar as necessidades dos municípios consorciados traz mais força para alcançarmos os pleitos junto ao governador”, disse Jeannyne.

Os assuntos discutidos serão levados ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Investimentos na saúde

O setor da Saúde tem sido uma das pautas mais trabalhadas pela prefeita Jeannyne em Jequiá da Praia. Somente neste ano, foram diversos ganhos angariados para a população, como a entrega de ambulâncias que contam com suporte de vida, como desfibrilador e também a capacitação dos profissionais da saúde e qualificação de agentes.

Além disso, mutirões de combate a doenças como dengue foram uma das campanas realizadas na cidade e também, a entrega de medicamentos para a população. Exemplo disso, foi o abastecimento da farmácia popular da região, assim como, a entrega de glicômetro para pacientes insulinodependentes.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend